Serviços que Oferecemos

1ª HABILITAÇÃO

É a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação dos candidatos considerados aptos nos exames de avaliação. A primeira habilitação só pode ser solicitada nas categorias: “A”, “B”, “ACC”, “AB” e “ACCB”.

Saiba Mais +

ADIÇÃO DE CATEGORIA

É a emissão de uma nova Carteira Nacional de Habilitação, que tanto permitirá ao motociclista dirigir automóvel (adicionando a categoria “B”), quanto permitirá ao motorista dirigir motocicletas (adicionando a categoria “A”).

Saiba Mais +

AULAS DE RECICLAGEM

O condutor que ainda não se sentir confiante para dirigir mesmo após ter tirado a sua Carteira de Habilitação poderá procurar uma Auto Escola para um pacote de aulas práticas avulsas.

Saiba Mais +

CRCI

O Curso de Reciclagem para Condutores Infratores, instituído pelo DETRAN, constitui-se de 30 horas aulas teóricas, e destina-se a reciclagem do motorista infrator que teve a sua Carteira de Habilitação apreendida.  Após cumprida a carga horária, ou seja, concluído o curso, o infrator prestará uma prova eletrônica de reciclagem no DETRAN, agendada pela Auto Escola. Após aprovado e cumprido o prazo da suspensão, a critério do Órgão de Trânsito, o aluno poderá solicitar a liberação da sua habilitação.

Saiba Mais +

APROVEITAMENTO DE PROCESSO

O candidato que não conseguir concluir o processo de primeira habilitação no prazo dos 12 meses, poderá agendar o serviço através do teleatendimento ou do site do Departamento de Trânsito: www.detran.rj.gov.br, informando o número do RENACH (Registro Nacional de Carteira de Habilitação) encerrado. Com isso, o mesmo será encaminhado para uma auto escola, para fazer o aproveitamento do curso.

Saiba Mais +